Transformar o Ka Freestyle em um sedã. Esta é basicamente a ideia da Ford com o Ka Urban Warrior, um conceito montado sobre o Ka Sedan que será mostrado no Salão do Automóvel. Praticamente pronto para a produção, traz os mesmos elementos aplicados na versão Freestyle do hatch, como apliques nos para-lamas e para-choques, rodas de 15" com pneus mais altos e suspensão elevada.
Por dentro, há bancos em couro, central multimídia SYNC 3 com tela de 6,5" com Apple CarPlay e Android Auto. A mecânica é a mesma das versões topo do Ka: motor 1.5 de três cilindros com 136 cv e câmbio manual de cinco marchas (apesar da Ford dizer que terá câmbio automático de seis marchas). Na traseira, chama a atenção o aplique na tampa unindo as lanternas, efeito que, visto ao vivo, deixou o desenho mais harmônico.
Como os conceitos da picape Ranger (Black Edition e Storm), o Ka Urban Warrior não tem nada que não possa ser aplicado na linha de produção. Ou seja, para se tornar realidade, dependerá apenas da aceitação do público durante o Salão e, com isso, abrir um novo segmento: o dos sedãs aventureiros. De acordo com um executivo da Ford, há procura por este tipo de veículo, pois, quando carregado, tende a ficar mais baixo e raspar em valetas e quebra-molas.
O Salão do Automóvel acontece de 8 a 18 de novembro no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Ka, Ka Sedan e EcoSport têm vendas encerradas no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ford anuncia fim da produção no Brasil e foco em modelos importados
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Chevrolet Onix Plus é o carro mais econômico do Brasil; veja ranking
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Ford Ka e Ka Sedan 2020 ficam até R$ 2.420 mais caros