Ford Ranger terá versões Storm e Black no Salão do Automóvel
Os dois conceitos atendem a públicos diferentes
Não será dessa vez que conheceremos a Ranger reestilizada, que acaba de ser lançada nos EUA. Para o Salão do Automóvel de São Paulo, a Ford levará dois conceitos da picape média, ainda baseados na picape atual. As duas opções estão praticamente prontas para se tornarem realidade, o que deverá acontecer ao longo de 2019. Chamadas de Storm e Black Edition, ambas são baseadas na versão Limited da Ranger, inclusive com o motor 3.2 turbodiesel de 200 cv e câmbio automático de seis marchas.
A Storm adota a mesma nomenclatura do EcoSport 4x4. Como no SUV, o destaque vai para a grade dianteira com o nome da versão, apliques laterais e grafismos em preto contrastando com a carroceria vermelha. Itens off-road ficam por conta do snorkel para captação de ar e pelos para-choques exclusivos, com melhores ângulos de entrada e saída, e ganchos de reboque. As rodas de 17" vestem pneus de uso misto Pirelli MTR Scorpion 285/70 R17.
Já a Ranger Black Edition Concept tem um perfil mais urbano e segue o mesmo caminho que a Chevrolet fez com a S10 Midnight. Além da carroceria preta, há rodas escuras e nenhum cromado pela carroceria. Os logotipos da Ford foram substituídos por um mais clássico. No interior, acabamento também é escurecido, em couro e tecidos. A lanterna traseira chama a atenção, com lentes claras e cromo escuro na parte interna.
Fotos: divulgação
Galeria: Ford Ranger Black e Storm (BR)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Avaliação Ford Ranger Black 4x2 2025: você não precisa de 4x4
Avaliação Fiat Pulse Hybrid: o primeiro híbrido leve da marca vale a pena?
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil