Mostrado em setembro pela primeira vez, o novo BMW Z4 já será apresentado para os brasileiros. A marca alemã confirma que o roadster será uma de suas 10 atrações para o Salão do Automóvel de São Paulo, entre os dias 8 e 18 de novembro. Apesar de aparecer durante o principal evento automotivo do Brasil, ainda não há previsão de quando começará a ser vendido o nosso mercado.
A BMW irá trazer o Z4 na versão M40i, a mais potente disponível no momento, com motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha, capaz de gerar 340 cv entre 5.000 e 6.500 rpm, e 50,1 kgfm de torque entre 1.600 e 4.500 rpm. A única opção de câmbio é o automático de 8 marchas, sempre com tração traseira. Com esse conjunto, o Z4 acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e tem velocidade máxima limitada em 250 km/h. Esta versão ainda conta com suspensão adaptativa M Sport, diferencial traseiro blocante, rodas de liga leve de 19” e pneus de alto desempenho.
“O novo BMW Z4 é o mais novo e o mais moderno representante entre os roadsters tradicionais e de design cativante da BMW. E a presença dele no Salão do Automóvel de São Paulo, pouco depois de sua primeira aparição diante do público europeu, no Salão de Paris, reforça a importância do Brasil dentro do panorama global da empresa, além de integrar a estratégia corporativa NUMBER ONE> NEXT”, afirma Nina Dragone, Diretora de Marketing e Produtos da BWM do Brasil.
Além do BMW Z4, a marca alemã trará as novas gerações do X4, X5 e Série 8, além do i8 reestilizado. Os SUVs X4 e X5 receberam nova geração há pouco, enquanto o Série 8 é um modelo inédito, posicionado como o carro mais caro da fabricante. Infelizmente, até o momento, a fabricante não diz se irá mostrar o novo Série 3, também revelado durante o Salão de Paris (França) e com venda já confirmada para o Brasil no segundo semestre de 2019.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda