Desde o momento em que a JAC revelou que iria vender uma picape média no Brasil, o Grupo SHC, importador oficial da marca chinesa, disse que o modelo não seria igual ao que era vendido na China naquele momento. Agora temos a primeira foto de como será a picape para o nosso mercado, com a dianteira redesenhada. Porém, fontes ligadas à empresa revelaram ao Motor1.com que, para receber este novo visual, o lançamento teve que ser adiado, passando de janeiro para meados de 2019.
Conhecida na China como Shuailing T8, a picape média era batizada como T6 e tinha um desenho bem diferente, principalmente na frente. A renovação também serviu para alterar o nome para T8. Ainda não sabemos como a JAC irá batizar o modelo no nosso mercado, já que tanto T6 quanto T8 já são utilizados – o T6 é um SUV, que deve ser reestilizado e rebatizado como T60, enquanto o T80 será o mais caro SUV da marca, já flagrado em testes.
O novo desenho adota grade bem maior que a anterior, fazendo o estilo “peito de aço” normalmente usado pelas picapes. Os faróis têm novo formato, com um pequeno degrau na parte próxima da grade. Como o para-choque tem que lidar com a entrada de ar maior, recebeu linhas novas, alterando também o formato das luzes de neblina. Outra medida adotada para deixar a T8 mais parruda é a adição de proteção plástica sobre as caixas de roda. Na traseira, há lanternas redesenhadas e para-choque com luzes de posição maiores.
Apesar da nova cara, a JAC T8 manteve suas dimensões: 5,32 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,81 m de altura, com 3,10 m de entre-eixos. Como comparação, a Toyota Hilux mede 5,33 m de comprimento e 3,08 m de entre-eixos. A mecânica da picape chinesa é formada exclusivamente pelo motor 2.0 turbodiesel de 138 cv e 32,6 kgfm de torque, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas com tração 4x4, apenas na carroceria de cabine dupla. O Grupo SHC quer oferecer também uma versão automática, ainda em estudos na China.
Além da picape, a JAC trabalha para lançar mais dois SUVs no Brasil. Um deles será o T50, versão reestilizada do T5, já em pré-venda por R$ 82.990 e com lançamento marcado para novembro. Outra novidade será o T80, o maior SUV da fabricante e que já foi avistado rodando em testes no Brasil, com motor 2.0 turbo de 200 cv. Antes previsto para novembro, ele deve pintar somente no início de 2019. Por fim, a marca irá vender o T2, uma versão aventureira do compacto J2.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda