Já vimos o novo Kia Soul rodando em testes algumas vezes, principalmente nos últimos meses, o que torna natural que sua estreia esteja próxima. Nossos colegas do The Korean Cars Blog dizem que o modelo estreia na segunda metade de novembro, durante o Salão de Los Angeles (EUA), com versão a combustão e uma totalmente elétrica. Nada está confirmado no momento, mas as vendas devem começar em meados de 2019 nos Estados Unidos. Os rumores dizem que, na Europa, será vendido somente na versão EV. E não tem data de chegar ao Brasil.
Compartilhando sua plataforma com o Hyundai Kona, o novo Soul deve usar os mesmos motores que o seu primo. Isto significa que virá com o 2.0 aspirado de 150 cv e 18,1 kgfm, assim como o 1.6 GDI turbo de 176 cv e 26,9 kgfm. De série, terá tração dianteira e, finalmente, deverá receber um sistema de tração integral.
A versão elétrica deverá usar a mesma mecânica do Niro EV, o que significa que terá duas opções de bateria - de 34 kWh ou 60 kWh. A variante de 60 kWh deve ter uma autonomia de aproximadamente 485 km (300 milhas) com uma carga. A potência deve chegar a 204 cv, com torque de 39,9 kgfm. A Kia espera vender cerca de 20 mil unidades por ano.
Fonte: The Korean Cars Blog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen cogita produção de modelo 'maior que Amarok' na Argentina
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Depois do Bigster, Dacia quer ampliar portfólio com possível rival do Golf
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Veja os lançamentos da Toyota para 2025, incluindo novo SUV nacional