Principal aposta elétrica da Porsche para os próximos anos, o Taycan deverá se inspirar no irmão maior Panamera e constituir família. Apresentado até agora apenas conceitualmente e em carroceria sedã, o modelo chegará ao mercado em 2019 e posteriormente terá a companhia de uma variante perua chamada Sport Turismo (mesmo batismo da carroceria station do Panamera). A novidade teve poucos detalhes revelados até agora, mas segue sendo avaliada em testes de durabilidade, como mostram as fotos deste flagra.
Assim como o Taycan, a Sport Turismo será vendida nas versões Carrera, Carrera S e Turbo, com a vantagem de oferecer espaço extra no interior e visual com pegada mais diferenciada. Também será equipada com um poderoso conjunto mecânico, cuja potência vai variar de 400 cv a 600 cv, dependendo da versão. A tração será integral, mas alguns rumores apontam para a oferta de tração apenas traseira na configuração Carrera.
O lançamento deverá acontecer em meados de 2020, na sequência à chegada ao mercado do Taycan convencional. Os preços ficarão entre US$ 65.700 e US$ 85.000, cerca de R$ 242.500 e R$ 313.700 numa conversão simples.
Fotos: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche Panamera: como é a nova suspensão ativa na prática
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Porsche bateu recorde em 2023, mas já não cresce como antes; por quê?
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Jipe projetado pela Porsche na Guerra Fria renasce em Itu após 70 anos
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Carro da Xiaomi acaba de destruir um recorde da Porsche