A revolução da iluminação em LED continua e a Volkswagen trabalha em algumas coisas bem legais para seus faróis e lanternas. O mais interessante desses novos sistemas é que podem fazer mais do que apenas iluminar o caminho, com capacidade de aumentar o nível de comunicação entre um carro e os outros veículos ao redor, melhorando a segurança. Falaremos disso logo mais, mas tem algo que chama mais a atenção do que a tecnologia - seria esta a primeira vez que olhamos para a traseira da nova geração do Golf?
Dê uma boa olhada nas fotos acima. Nós passamos um bom tempo tentando encontrar um carro atual da Volkswagen com as lanternas no mesmo formato e não encontramos nada. Não parece ser nada mais antigo da empresa e duvidamos que usariam um modelo mais velho apenas para isso. A galeria no final da página mostra o Tiguan e uma projeção, e nenhum deles contam com o design da lanterna ou as linhas da carroceria da foto acima. Ou seja, é algo inédito da VW e parece muito com o Golf atual - abaixo comparamos com o conceito Golf GTI TCR.
É apenas especulação? Talvez, mas não é incomum que as fabricantes soltem teasers de veículos misturados com notícias normais. Claro, pode ser que tenhamos deixado algum carro passar, mas também existe a chance de que essa seja um teaser do novo Golf - feito de forma intencional ou por engano.
Seja lá qual for o veículo, ele está com a nova geração de faróis e lanternas interativos em LED da Volkswagen. O que significa ser interativo? Resumindo, utilizam até 30 mil pontos de luz de LED micro-pixel, que iluminam e também podem projetar informações e desenhos na rua, como linhas para saber a largura exata do veículo, ou ajudar a mostrar o contorno de uma curva de baixa visibilidade.
Do outro lado do carro, as lanternas de LED podem comunicar certas situações para os motoristas atrás do veículo, como uma frenagem de emergência. As luzes também podem projetar linhas no chão durante manobras de baliza, permitindo que outros carros e os pedestres saibam exatamente em que direção o carro está indo. Isso tudo iria funcionar em combinação a sistemas autônomos e de comunicação entre veículos, como também quando o carro está sendo conduzido pelo motorista.
A Volkswagen não diz quando esta tecnologia estará disponível nos carros de produção, mas o desenvolvimento segue na fábrica em Wolfsburg (Alemanha), onde a marca também trabalha na nova geração do Golf.
Fonte: Volkswagen
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