Apresentado como carro conceito no Salão de Frankfurt de 2017, o elétrico EQA, da Mercedes-Benz, parece não estar tão distante assim de chegar ao mercado. Prova disso são as imagens deste flagra, que mostram o modelo de produção já sendo testado sob a carroceria de um Classe A (note que não há sistema de escapamento). Assim como o SUV EQC, o EQA fará parte da ofensiva elétrica da Daimler, com a particularidade de ser produzido na fábrica da Smart em Hambach, na França, a partir de 2020.
Detalhes mecânicos sobre o carro de produção ainda são desconhecidos, mas o conceito contava com dois motores elétricos que juntos rendiam potência combinada de 272 cv e torque de 50,8 kgfm. Na época da apresentação, a própria Mercedes divulgou aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 5 segundos e pelo menos 400 km de autonomia. Um detalhes interessante dizia respeito à bateria d 60 kWh, que permitia carregamento por meio de indução, sem uso de fios. Ainda não há confirmação sobre este sistema no carro de produção.
No visual, o EQA deverá se aproximar do Classe A, porém com identidade própria e alinhamento com a assinatura visual dos elétricos da marca. Na prática, será a mesma receita seguida pelo EQC em relação ao GLC.
Fonte: walkoARTvideos via YouTube
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Teste Mercedes-AMG GLB 35: rápido, discreto e refinado