Fim das 4 argolas? Audi registra duas variações de seu logotipo
Calma, podem ser os logos de duas novas sub-marcas
Novos registros de marca feitos pela Audi nos Estados Unidos e na Alemanha dão dicas sobre o futuro da empresa, segundo o site QuattroWorld.com. As patentes mostram dois possíveis logotipos que alteram os icônicos quatro anéis interconectados que simbolizam a fabricante. Um é formado apenas pelo contorno dos anéis, enquanto o segundo mantém a conexão apenas no centro da figura, como você pode ver acima.
Em ambas as patentes nos EUA, a Audi descreveu os logotipos como algo para designar "veículos e suas partes estruturais; grades de radiador", que é onde a fabricante normalmente coloca o seu logo atual. Ou seja, a razão para a Audi alterar seu símbolo permanece um mistério.
O QuattroWorld.com especula que os novos logos tenham algo a ver com a estratégia de eletrificação ou de carros autônomos da empresa, o que faz sentido. A Audi está entrando em outros espaços tecnológicos, como veículos autônomos, eletrificados e conectados, então um novo logo ajudaria nesta divisão. No momento, a empresa não indica se planeja tais mudanças em seus carros. No entanto, se forem produzir modelos com tecnologia de ponta, mudar o símbolo deles pode auxiliar a criar uma nova imagem para os produtos.
É normal que os logos das fabricantes mudem com o tempo. Na maioria das vezes, é uma mudança sutil, como alterar uma cor ou uma fonte, mantendo a familiaridade com o design anterior. A Audi já fez isso anteriormente. Os icônicos quatro anéis usados atualmente foram lançados em 1985, prestando homenagem para o logo introduzido em 1932 e solidificado em 1949. Em 2009, a empresa modernizou os anéis e alterou a fonte do nome "Audi".
Fonte: QuattroWorld.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi toma frente e é 1ª a fechar fábrica; VW é dúvida
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Novo Audi Q5 Sportback 2025 faz de 0 a 100 km/h em 4,5 s
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro