A Mercedes-Benz começa a vender no Brasil o Classe C com design atualizado. O sedã médio passou por uma renovação discreta em suas linhas, recebendo novos faróis de LED, mais equipamentos e uma versão inédita, a C 200 EQ Boost, que utiliza um sistema híbrido leve. Os preços vão de R$ 187.900, cobrados pelo C 180 Avantgarde, até R$ 259.900, valor do C 300 Sport.
A renovação visual do Mercedes-Benz Classe C foi focada na dianteira. Traz novo para-choque e faróis full-LED com inédito desenho interno, usando luzes retangulares e uma linha na parte de cima da peça que serve como iluminação diurna. Do lado de dentro, o sedã recebeu novas cores para o acabamento: cinza escuro nas versões C 180 e C 200 EQ Boost, e marrom para o C 300 Sport.
Para não parecer antiquado quando o novo Classe A chegar ao Brasil, a Mercedes aproxima o Classe C dos novos modelos da marca com um novo painel de instrumentos digital, disponível a partir da versão C 200. A tela de 12,3 polegadas tem três estilos diferentes, alternando os contadores e as informações mostradas. Já o modelo C 180 segue com painel analógico e uma pequena tela de 5,5 polegadas para o computador de bordo.
A central multimídia também foi atualizada, agora com tela de 10,25 polegadas a partir da versão C 200. Ela pode ser controlada pelos novos controles por toque no volante. Utiliza um software atualizado, com Android Auto e Apple CarPlay, permitindo espelhar a imagem do navegador Waze. Ainda tem duas entradas USB e um leitor de cartões SD.
Na versão C 180, o Classe C segue com o motor 1.6 turbo de 156 cv a 5.300 rpm e 25,5 kgfm a 1.200 rpm, em conjunto com o câmbio automático de 9 marchas. No topo da linha está o C 300 Sport, agora com um 2.0 turbo atualizado, gerando 258 cv a 5.800 rpm e 37,7 kgfm de torque a 1.800 rpm.
A principal novidade é o C 200 EQ Boost, que adota um sistema híbrido-leve de 48V. O motor 1.5 turbo gera 183 cv a 5.800 rpm e 28,5 kgfm a 3.000 rpm e pode receber mais 14 cv e 16,3 kgfm vindos do motor elétrico. Esta força extra pode ser utilizada para elevar as rotações do motor após uma troca de marcha, por exemplo. A bateria é recarregada pelo mesmo motor, que funciona como um alternador durante as frenagens. Ainda traz o sistema de roda livre, deixando o motor a combustão totalmente desligado em velocidade de cruzeiro, usando a força elétrica para manter o movimento por um tempo, reduzindo o consumo.
Na linha 2019, o Mercedes-Benz Classe C passa a custar R$ 187.900 na versão C 180 Avantgarde, subindo para R$ 188.900 no modelo C 180 Exclusive. A versão híbrida C 200 EQ Boost tem preço sugerido de R$ 228.900 e a topo C 300 Sport sai por R$ 259.900.
Mercedes-Benz Classe C 180 Avantgarde - R$ 187.900
Equipamentos: Ar-condicionado digital automático de duas zonas, assistente de partida em rampas, câmera de ré, central multimídia com tela de 7 polegadas e conexão Bluetooth, Android Auto, Apple CarPlay, chave presencial, controle de estabilidade e tração, controle de cruzeiro, faróis full-LED, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), Isofix, paddle-shift atrás do volante para trocas manuais, seletor de modo de condução, sensor de estacionamento, sensor de chuva, sensor crepuscular, volante multifuncional em couro, pneus 255./50 R17 do tipo run-flat, rodas de liga leve de 17"
Mercedes-Benz Classe C 180 Exclusive - R$ 188.900
Equipamentos: Os mesmos do C 180 Avantgarde, adicionando acabamento em madeira e painel revestido em couro ártico.
Mercedes-Benz Classe C 200 EQ Boost - R$ 228.900
Equipamentos: Adiciona bancos com ajuste elétrico para lombar, banco do motorista com ajuste elétrico e memória, espelhos retrovisores antiofuscantes, teto solar elétrico, painel de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, central multimídia com tela de 10,25" e monitoramento da pressão dos pneus.
Mercedes-Benz Classe C 300 Sport - R$ 259.900
Equipamentos: Ganha escapamento com ponteira dupla, som do motor através dos autofalantes, rodas AMG de 18 polegadas, banco do passageiro com ajuste elétrico e memória, suspensão esportiva, kit visual AMG, tapete e acabamento interno AMG Line.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz Sprinter 2025 ganha novos itens de série; veja equipamentos
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Novo City 2025: Honda separa sedã e hatch; veja os preços e o que muda
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Porsche 911 manual voltará ao Brasil na versão Carrera T 992.2