Nissan March e Versa nacionais terão nova geração em 3 anos
Dupla ainda passará por reestilização em até um ano e meio
Embora esteja aproveitando o sucesso do SUV Kicks, a Nissan não esqueceu de outros segmentos. A fabricante trabalha em uma reestilização e na próxima geração de March e Versa para o Brasil. Apesar dos rumos dependerem da situação econômica e política do país, a marca já iniciou o trabalho interno. A estratégia é lançar o facelift do compacto e do sedã entre um ano e um ano e meio, enquanto a nova geração é prevista para daqui três anos.
Executivos da Nissan já confirmavam que tanto March quanto Versa teriam uma nova geração, desenvolvida no Brasil, ao invés de importar o Micra da Europa. Desta vez, Motor1.com ouviu de fontes ligadas à empresa que pretendem lançar os novos modelos em três anos. Para não deixar a dupla envelhecer ainda mais, a geração atual receberá uma reestilização.
Sabemos que o a Nissan irá utilizar a plataforma V com as atualizações feitas para o Kicks, facilitando sua produção em Resende (RJ). A fabricante revelou ao Motor1.com, durante o início da produção da Frontier na Argentina, que irá investir no complexo fluminense para flexibilizar a linha de produção e ser capaz de produzir mais Kicks do que March e Versa, seguindo a demanda do mercado. Só que isso também pode abrir caminho para a atualização da fábrica para os novos March e Versa.
Fazer seu próprio March é mais interessante para a Nissan pois o modelo europeu, conhecido como Micra, cresceu e ficou mais refinado para disputar diretamente com Ford Fiesta e Volkswagen Polo, o que estragaria a proposta de ser o carro da entrada da marca. Do Micra, teremos apenas o estilo, por estar alinhado com a nova identidade visual da empresa.
Fotos: divulgação
Galeria: Nissan March e Versa
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Volkswagen T-Roc 2026: imagens vazam e revelam visual do SUV do Golf
Jeep Compass 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Novo Duster terá versão com sistema híbrido e tração 4x4
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Nova geração do Sandero estreará em 2027 e resistirá à influência dos SUVs
Uruguai: carros e picapes brasileiros dominaram vendas em 2024
CEO da Ram quer uma picape média, mas Rampage pode não ser a resposta