SUV híbrido da Ford é a viatura de polícia mais rápida dos EUA
Marca diz que o Ford Police Interceptor Utility 2020 tem aceleração superior a qualquer outro carro de polícia
A Ford apresentou nos Estados Unidos o lançamento da linha 2020 do Police Interceptor Utility, versão especialmente preparada do Explorar para trabalho policial. Considerado um dos modelos mais usados por autoridades da lei no país, o utilitário passou por aperfeiçoamentos mecânicos e ficou mais econômico e veloz para a nova gama. Detalhes específicos sobre performance não foram divulgados, mas a Ford faz questão de frisar que o SUV é o veículo policial mais rápido do país.
“O novo Police Interceptor Utility 2020 oferece significativa economia de combustível, sem abrir mão da segurança, conforto para os ocupantes ou espaço de carga - além de desempenho”, explica Stephen Tyler, gerente de marketing da Ford.
Quando fala em economia, Tyler se refere ao consumo médio de combustível, estimado em pelo menos 24 milhas por galão (cerca de 10,2 km/l). Na prática, a marca diz que a versão híbrida da viatura será até 40% mais eficiente que o modelo anterior com motor 3.7 V6, com economia média anual de US$ 3.500 por veículo. Levando em conta o tamanho da frota, será possível economizar até US$ 126 milhões aos cofres públicos.
A Ford diz que começará a entregar a nova viatura para a polícia a partir do ano que vem. Entre todas as grandes montadoras dos Estados Unidos, a Ford é a que mais fornece viaturas ao governo. Além do Explorer, a empresa desenvolve preparação semelhante para os modelos F-150, Taurus, Fusion, Transit e Expedition.
Fotos: Divulgação
Galeria: Ford Police Interceptor Utility Hybrid
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: Ford venderá SUV da Ranger na América do Sul em 2025
Citroën C3 brasileiro não é igual ao europeu; veja o que muda
Nova geração do Ford EcoSport será lançada em 2025; veja o que sabemos
"China está anos à frente em veículos elétricos", diz ex-CEO da Stellantis
Avaliação Ford Ranger Black 4x2 2025: você não precisa de 4x4
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?