Considerado um verdadeiro ícone quando o assunto é picape na América do Norte, a Ford F-150 poderá no futuro quebrar tradições ao ser oferecida com propulsão elétrica. Conforme revela reportagem recente do site Green Car Congress, o lançamento de uma versão do tipo já vem sendo analisado internamente e foi até mencionado por ninguém menos que Bill Ford. Ainda não há data definida para acontecer, mas certamente será uma mudança e tanto para os padrões históricos do segmento.
"Quando se trata de construir as melhores picapes do mundo, nunca descansamos. Seja a gasolina, diesel, híbrida ou quando chegar a hora, totalmente elétrica, vamos garantir que elas continuarão servindo aos consumidores de todo o mundo de forma sustentável e permanecerão em produção", disse Ford.
Vale lembrar que antes da versão totalmente elétrica, a marca colocará no uma versão híbrida - algo que deve acontecer em meados de 2020. Segundo, Bill Ford, a F-150 Hybrid "será uma camionete que levará você mais longe sem sacrificar a potência". Detalhes mecânicos ainda são mantidos sob sigilo.
Outras fabricantes estão trabalhando na eletrificação de suas picapes. A Toyota confirmou que irá lançar a Hilux com motorização híbrida nos próximos dois anos e que será produzida na Argentina. Já a Tesla, que só trabalha com veículos elétricos, comentou há um tempo sobre a possibilidade de vender uma picape.
Fonte: Green Car Congress
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford F-150 2025 perde o curioso teclado numérico das portas
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Ford F-150 2025 reestilizada entra em pré-venda por R$ 519.990 e mantém V8
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Nova Ford F-150 2025 aparece na Expointer antes do lançamento
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Nova Ford F-150 Raptor é lançada na Argentina e Brasil entra na lista