Projetar a nova geração de uma Ferrari pode ser considerado um feito de grande honraria para muitos designers automotivos, mas não para o chefe de desenho da Renault, Laurens van den Acker. Em entrevista concedida recentemente à revista britânica Autocar, o executivo disse que prefere esculpir as linhas do compacto Clio a assinar as linhas de um superesportivo de Maranello. "Quando me tornei designer queria projetar Ferraris, mas amadureci ao longo dos anos e isso foi suficiente para ver que eu realmente posso apreciar um compacto bem feito", confessou.
Acker disse ainda que prefere desenhar as formas de um carro como o Clio por conta do desafio que é acertar nas linhas e agradar a todos. "Eu nunca pensei que diria isso, mas prefiro desenvolver um veículo que precisa agradar a todos, que você verá em todo lugar, que será acessível a um enorme número de pessoas", explicou.
Natural da Holanda, Laurens começou a atuar na indústria automotiva em 1990 e acumula passagens por várias marcas. Em 1993 pertenceu aos quadros da Audi, em 1998 ocupou posições de destaque na Ford (onde ajudou a projetar a primeira geração do SUV Escape) e em 2006 integrou a equipe de design da Mazda. Chegou à Renault em 2009 e desde então acumula no currículo projetos de destaque como o elétrico Twizy, o compacto Clio (que mudará de geração em breve) e o SUV Captur.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault Oroch seguirá em linha mesmo com chegada da nova picape Niagara
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Teste Renault Kardian Evolution MT: manual, mas tão bom quanto o automático
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Electric Days: Renault premia sua 1ª concessionária com selo ESG Ouro
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Mitsubishi terá mais dois SUVs da Renault com logotipos trocados