Salão de Paris: Novo Porsche Macan apresenta revisado motor 2.0 turbo
SUV deve estar no Salão de São Paulo em novembro
A Porsche apresentou o Macan 2019 reestilizado no final de julho, mas apenas agora o modelo de Stuttgart mostra suas especificações para o mercado europeu. Aproveitando o Salão de Paris, o crossover revisado vem com o motor 2.0 turbo equipado com filtro de partículas e se beneficiando de novos ângulos da câmara de combustão.
O motor de quatro cilindros desenvolve 245 cv a 5.000 rpm e 37,7 kgfm de torque desde 1.600 rpm. Conectado ao câmbio de dupla embreagem e sete marchas, o motor leva o renovado Macan de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e velocidade máxima de 225 km/h.
A reestilização de meio-ciclo do "baby Cayenne" o trouxe um sistema multimídia maior (de 7,2" para 10,9") e uma grande lista de opcionais. Entre eles, volante GT inspirado no 911 e novo assistente de tráfego, que utiliza o piloto automático adaptativo em velocidades até 60 km/h. Mais do que simplesmente acelerar e frear o carro, ele ajuda a manter-se na faixa correta. Mais coisas podem ser colocadas se você quiser gastar dinheiro, como um para-brisa aquecido e um sistema de ar-condicionado ionizado, para dar ar mais limpo para a cabine.
A Porsche está aceitando encomendas para o Macan na Europa, que entrou em produção na fábrica de Laipzig, Alemanha, há alguns meses. No mercado local, ele começa em 58.763 euros e vem com faróis de LED, sistema de entretenimento de 10,9" com serviços conectados e alarme.
A Porscha ainda não disse quando apresentará as versões mais potentes do Macan, então teremos que esperar até o Salão de Los Angeles para saber mais sobre eles.
Galeria: Novo Porsche Macan no Salão de Paris
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche Macan EV com tração traseira entra em pré-venda por R$ 560.000
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Confirmado: Porsche Macan elétrico conviverá com combustão no Brasil
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Porsche é forçada a eliminar o Macan a gasolina na União Europeia
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Porsche Macan a gasolina ganhará sobrevida após atrasos do elétrico