Embora já em pré-venda, o JAC T50 acabou tendo um contratempo que irá atrasar sua apresentação para a imprensa. Antes previsto para outubro, o lançamento oficial foi adiado para o dia 13 de novembro. Segundo a empresa, o problema foi causado por um atraso no transporte de navio e afeta apenas as 30 unidades para o evento de lançamento, enquanto os carros da pré-venda seguem com o cronograma inalterado, com entrega prevista para o final de novembro. Será vendido em duas versões, por R$ 82.990 e R$ 86.990, mudando o pacote de equipamentos.
O JAC T50 é basicamente o T5 reestilizado e com um novo nome, agora de acordo com o novo esquema de nomenclatura da empresa no Brasil. Aproveita para trocar de motor, adotando o 1.6 16V DDVT de 138 cv e 17,1 kgfm de torque, abastecido somente com gasolina e com câmbio automático do tipo CVT, simulando 6 marchas. É a mesma motorização usada pelo T40 CVT e substitui o antigo 1.5 Flex.
Será equipado com ar-condicionado digital, direção elétrica, vidros e travas elétricas, retrovisores com ajustes elétricos, controle de estabilidade, piloto automático, Isofix, faróis com LED de iluminação diurna, assistente de partida em rampas, sistema start-stop, central multimídia com tela de 8 polegadas, câmera 360°, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera frontal e mais.
Além do T50, a JAC também pretende lançar sua primeira picape média, atualmente em testes e que será lançada no ano que vem. Outro modelo nos planos é o SUV T80, de porte médio e capacidade para 7 lugares. A marca havia confirmado seu lançamento para novembro, com motor 2.0 turbo de 200 cv.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida