Depois de apresentar o conceito EZ-Pro, pensado para ser usado em comboios autônomos de entrega de cargas, a Renault apresenta no Salão de Paris o protótipo EZ-Ultimo, idealizado como um veículo autônomo e luxuoso para o transporte de passageiros. A marca o descreve como "máquina elétrica totalmente autônoma e conectada, projetada para transportar pessoas do ponto A ao ponto B em uma atmosfera luxuosa". Além disso, destaca a versatilidade suficiente para atender a viagens particulares, experiências turísticas de primeira classe ou viagens de negócios.
"À medida que as tendências de consumo mudam e as pessoas estão desfrutando cada vez mais dos serviços de passeio, um novo paradigma para a mobilidade surgirá", explica Laurens van den Acker, vice-presidente sênior de design. "Incorporando esta revolução, o EZ-Ultimo oferece uma experiência luxuosa única a bordo de um veículo que pode ser adaptado dependendo do provedor de serviços", completa.
Para garantir um acesso fácil à cabine, o conceito apresenta uma ampla abertura automática de portas, além de assentos giratórios. O interior, promete a Renault, é "feito sob medida a partir de materiais sofisticados como madeira, mármore e couro para uma viagem agradável e relaxante".
Uma vez a bordo, os ocupantes terão à disposição um novo sistema de infoentretenimento, chamado Augmented Editorial Experience. É "uma experiência imersiva realista que combina conteúdo premium personalizado, experiências multimídia e mobilidade".
O EZ-Ultimo compartilha a mesma arquitetura elétrica com o EZ-Go e o EZ-Pro, mas a Renault não divulgou detalhes sobre o motor elétrico.
Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault Oroch seguirá em linha mesmo com chegada da nova picape Niagara
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Teste Renault Kardian Evolution MT: manual, mas tão bom quanto o automático
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Electric Days: Renault premia sua 1ª concessionária com selo ESG Ouro
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Mitsubishi terá mais dois SUVs da Renault com logotipos trocados