Agora que o Volkswagen Jetta já chegou ao Brasil na versão 1.4 TSI de 150 cv, estamos na expectativa pela variante com motor 2.0 TSI. A nova geração do sedã ainda não recebeu esta motorização, que deve ser revelada no Salão de Detroit (EUA), em janeiro. Embora a marca desconverse sobre seu lançamento no Brasil, o modelo não só está confirmado para a Argentina como também já foi flagrado desembarcando no país vizinho.
As imagens, publicadas por nossos colegas do Autoblog Argentina, mostram o Volkswagen Jetta GLi (lá chamado de Vento) no aeroporto, coberto por uma proteção plástica. O leitor Luis. R.A., que enviou as fotos ao site, ainda chegou perto o suficiente para fazer fotos do interior e da traseira, mostrando o logotipo “GLi” na tampa do porta-malas e no volante – igual ao do Golf GTi, mudando apenas o emblema na base.
Assim como as demais versões do Jetta, o GLi será produzido no México para todo o continente americano. Terá o motor 2.0 TSI de 230 cv do Golf GTI, trabalhando com o câmbio automatizado DSG de dupla embreagem e 6 marchas, enquanto o 1.4 TSI de 150 cv utiliza o automático Tiptronic de 6 posições. E será a única versão do sedã nesta geração a contar com suspensão multilink na traseira, já que as demais configurações utilizam eixo de torção.
Em entrevista ao Argentina Autoblog, José Carlos Pavone, chefe de design da Volkswagen para América do Sul, disse que o Jetta GLi terá um design mais agressivo e esportivo do que o R-Line. Isso pode ser visto nas rodas de liga leve de cinco raios, com desenho exclusivo, e nas linhas vermelhas semelhantes às do Golf GTi, além do teto preto (por conta do teto solar panorâmico).
Fonte: Argentina Autoblog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Flagra: inspiração de Mobi e Argo, Fiat Panda aparece no Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Flagra: novo Honda HR-V 2026 já roda em testes no Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Picape anti-Hilux da Chery aparece na China