A Chery confirma nesta semana que a partir de janeiro colocará em funcionamento na Europa um inédito Centro de Design. Sediado em Raunheim, nos arredores de Frankfurt, o empreendimento terá como objetivo preparar o lançamento de modelos para o mercado europeu a partir de 2020, sob a marca Exeed. "Se a Chery quer se tornar uma marca verdadeiramente global, precisamos ir para a Europa", disse o presidente Tongyue Yin.
Segundo a Chery, os veículos vendidos sob a bandeira Exeed serão competitivos na comparação com rivais europeus e terão diferenciais em termos de qualidade, design e tecnologia. O centro de design (parte integrante da nova subsidiária Chery Europe) também será responsável por questões de desenvolvimento, marketing e vendas. Na fase inicial, a empresa espera empregar de 30 a 50 funcionários.
"Nós nos apresentamos como uma marca no Salão de Frankfurt há um ano. Agora vamos executar nossos planos para a Europa", disse Yin.
A notícia é importante e pode contribuir para a expansão da Chery em outros mercados, inclusive aqui no Brasil. O mercado europeu é um dos mais exigentes do mundo, não apenas em questão de design, mas também em tecnologia, refinamento e principalmente segurança. Uma montadora chinesa tomando padrões europeus como parâmetro no desenvolvimento de novos modelos, pode rapidamente espalhar os seus avanços em todos os mercados em que atua.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo sedã de luxo da Chery tem suspensão adaptativa e supera 5 metros
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Picape anti-Hilux da Chery aparece na China
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
CAOA Chery chega a 150 mil Tiggo feitos no Brasil; veja qual vendeu mais
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
CAOA Chery sobe preço do Tiggo 7 Sport, que chega aos R$ 144.990