A crise econômica vivida pela Argentina nos últimos meses ameaça seriamente a realização da próxima edição do Salão do Automóvel de Buenos Aires. Conforme relata a imprensa local, a queda nos números de vendas, os anúncios de suspensão da produção em algumas fábricas e o alto custo dos estandes estão colocando em risco a mostra e alimentando rumores sobre um eventual cancelamento. Reunião realizada recentemente com representantes de várias marcas não trouxe boas perspectivas e o sentimento geral foi de desânimo.
No encontro, algumas fabricantes concordaram em participar do evento, mas outras ameaçaram não marcar presença. "Acreditamos que a mostra tem de ser realizada, mas entendemos a posição de algumas empresas que são contra isso por causa da delicada situação pela qual estamos passando", disse um executivo ligado à ADEFA, associação das fabricantes locais.
Se confirmado, este não será o primeiro cancelamento do Salão de Buenos Aires. O mais recente aconteceu em 2009, decorrente das complicações da crise econômica global, mas outros aconteceram antes de 2005.
Fonte: Ambito.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida