O lançamento mais aguardado da Volkswagen para este ano ganhou data de estreia. Antes previsto para o Salão de Paris, o Volkswagen T-Cross será revelado num evento específico e simultâneo para Alemanha, Brasil e Chile, em outubro. A informação foi revelada por José Carlos Pavone, responsável pelo design da empresa para América do Sul, em entrevista para o site Argentina Autoblog. O SUV compacto derivado do Virtus estará no Salão do Automóvel de São Paulo e começará a ser produzido em São José dos Pinhais (PR) no início de 2019, com vendas previstas para abril.
Durante a entrevista, o site Argentina Autoblog perguntou também sobre a apresentação mundial do Jetta GLi com motor 2.0. Pavone disse que ainda não há uma data definida, pois a marca está trabalhando na estreia do Volkswagen T-Cross para outubro, coordenando o evento para três países. Já era esperado que fosse aparecer no exterior antes do Salão de São Paulo, mas é a primeira vez que um executivo da fabricante confirma que o SUV compacto será revelado mesmo em outubro e ainda adianta a apresentação simultânea no Brasil.
O T-Cross nacional será maior do que o europeu, adotando a plataforma MQB-A0 na versão do Virtus, com 2,65 metros de entre-eixos, enquanto o modelo global terá os mesmos 2,56 m do Polo. Será equipado com o motor 1.6 MSI para os demais países da América Latina, enquanto por aqui será vendido com o 1.0 TSI de 128 cv e o 1.4 TSI de 150 cv, com câmbio manual de 5 marchas (na versão de entrada do primeiro) ou automático de 6 posições.
A lista de equipamentos será semelhante ao do Polo e do Virtus, com recursos como o painel de instrumentos digital Active Info Display, controles de estabilidade e tração, central multimídia Discover Media com tela de 8 polegadas, diferencial dianteiro autoblocante XDS e sistema de secagem das pastilhas de freio, entre outros itens.
Fonte: Argentina Autoblog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen cogita produção de modelo 'maior que Amarok' na Argentina
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Depois do Bigster, Dacia quer ampliar portfólio com possível rival do Golf
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Veja os lançamentos da Toyota para 2025, incluindo novo SUV nacional