Além de lançamentos de peso como o apimentado A35, a nova geração do GLE e SUV elétrico EQC, a Mercedes-Benz apresentará na edição deste ano do Salão de Paris a terceira encarnação da minivan Classe B. Flagrado em diversas ocasiões rodando em testes, o modelo adotará o novo padrão visual da marca e promete continuar firmando posição como principal concorrente da linha Série 2 da BMW. Entre outros atributos, serão empregados recursos de segurança de última geração, boa parte emprestados do sedã topo de linha Classe S.
Informações detalhadas ainda estão bem guardadas, mas a Mercedes já adiantou que o novo Classe B será mais espaço e acolhedor para com os ocupantes, além de mais dinâmico do ponto de vista do comportamento. No interior, o sistema de entretenimento MBUX, marca registrada dos últimos lançamentos da marca, também estará presente.
Sob o capô, os motores 1.6 e 2.0 turbo da família A serão compartilhados, assim como os câmbio manual de 6 marchas e DCT de 7 posições. O Salão de Paris abrirá as portas no dia 2 de outubro, data em que todas as informações serão divulgadas.
Fotos: Arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz Classe B 2023 se mantém viva como minivan e ganha facelift
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
Mercedes-Benz revela Classe A e Classe B híbridos
BYD supera Ford e encosta na Stellantis em vendas globais no 3º trimestre
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Primeiras impressões Lexus UX 300h: um híbrido contra Audi e BMW
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan