Honda CR-V híbrido substituirá versões diesel na Europa em 2019
Versão usa dois motores elétricos associados a um 2.0 i-VTEC a gasolina de ciclo Atkinson
Depois de colocar no mercado a nova geração do CR-V em versão a gasolina, a Honda se prepara para lançar na Europa em 2019 a variante ecológica Hybrid do SUV. Equipada com dois motores elétricos associados a um propulsor 2.0 i-VTEC Atkinson a gasolina, a variante chegará ao portfólio para substituir as configurações movidas a diesel. Detalhes específicos sobre performance e consumo ainda não foram revelados, mas a potência combinada e o torque já foram divulgados: 184 cv e 32,1 kgfm de força.
Um diferencial interessante deste powertrain é o sistema Multi-Mode Drive (i-MMD), que alterna automaticamente entre três modos de condução para proporcionar “a maior eficiência possível”. No modo EV Drive, o sistema consome energia da bateria de lítio para alimentar o motor de propulsão elétrica e impulsionar as rodas, com o motor a gasolina desligado.
No modo Hybrid Drive, o motor a gasolina tem maior participação e garante maior desempenho e performance. Por fim, o terceiro modo, com foco na condução urbana, estabelece alternância entre o Hybrid Drive e o EV Drive, de modo a obter a máxima eficiência. Tudo acontece de forma automática, sem qualquer intervenção do motorista. A transição é “virtualmente imperceptível para os ocupantes”, diz a Honda.
A Honda iniciará a produção do CR-V Hybrid em outubro de 2018, com as primeiras entregas de clientes programadas para o início de 2019. Na China, vale lembrar, a Honda já vende uma versão híbrida do CR-V, porém com mais potência: 215 cv.
Fotos: Divulgação
Galeria: Honda CR-V Hybrid 2018 - Europa
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Teste Honda CR-V Hybrid: o que você quer ou o que você precisa?
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Honda CR-V recebe cinco estrelas em crash-teste europeu
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Semana Motor1.com: Novo CR-V, Tiggo 7 Sport, BYD Dolphin Mini e mais