A linha de SUVs da Honda na Índia ficará ainda mais cheia. Além do CR-V, BR-V e WR-V (que a marca diz ser um utilitário), ainda terá o HR-V e mais um modelo inédito, feito com a plataforma GSP, a mesma do compacto Brio e do sedã Amaze. Este crossover será o menor da fabricante e deve ficar restrito ao mercado asiático.

 

Leia também:

De acordo com o site indiano Mint, citando executivos da Honda, a marca decidiu revitalizar o plano de oferecer mais carros baseados no Brio. Como os segmentos dos sedãs e hatches andam perdendo participação, oferecer um SUV seria uma maneira de voltar a brigar com a Maruti Suzuki e a Hyundai. Ficará abaixo do WR-V e teria preço entre 700 mil e 1 milhão de rúpias, o que seria algo em torno de R$ 39,6 mil e R$ 56,7 mil.

Ainda não há informações sobre como será este novo SUV. No momento, a plataforma GSP é utilizada no compacto Brio, no sedã Amaze, na minivan Mobilio e em outro SUV, o BR-V. Enquanto o Brio e o Amaze usam um motor 1.2 de 90 cv, o Mobilio e o BR-V utilizam um 1.5 de 120 cv . Ambos trabalham com câmbio manual de 5 marchas ou automático do tipo CVT.

Fonte: Mint

Galeria: Honda Amaze - INPI Brasil

Envie seu flagra! flagra@motor1.com