Google desenvolverá sistema multimídia da Renault-Nissan-Mitsubishi
Irá muito além de simplesmente reproduzir músicas
No Brasil, os Nissan Sentra, March, Kicks e Frontier já utilizam uma central multimídia com sistema operacional Android, como um tablet. Mas isso irá (bem) além a partir de 2021, quando os primeiros modelos da Renault, Nissan e Mitsubishi começarem a trazer sistemas desenvolvidos em parceria com o Google.
A aliança e a gigante de tecnologia serão parceiros no desenvolvimento não apenas de sistemas multimídia dos futuros lançamentos das três marcas, mas de novas soluções de conectividade para automóveis. Inicialmente, o sistema operacional Android permitirá a utilização, por exemplo, do Google Maps para navegação e do Google Assistant para acesso por comandos de voz a diversas funcionalidades do carro e, por exemplo, para responder mensagens de texto ou fazer ligações. Cada uma das marcas terá sua própria interface.
Em um futuro próximo, arquivos em nuvem permitirá o compartilhamento e armazenamento, além da possibilidade de diagnósticos remotos em modelos da Renault, Nissan e Mitsubishi. Com o desenvolvimento de veículos autonômos, a atualização de softwares também seria realizada por este meio, sem necessidade de ir ao concessionário, por exemplo. Segundo a empresa, os veículos da aliança terão um dos mais inteligentes sistemas do mundo.
Galeria: Nissan Sentra - Linha 2019
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW abastecerá carros na fábrica com óleo vegetal por razão óbvia
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
GM: abandonar o Apple CarPlay foi a melhor decisão
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Câmara discute regras para carros autônomos, hoje proibidos no Brasil