A produção da Mercedes-Benz Classe X já começou na fábrica Argentina de Santa Isabel, junto da Nissan Frontier e futuramente da Renault Alaskan. Acontece que as primeiras unidades ainda não são para a venda. Algumas foram enviadas para a Alemanha para avaliações de qualidade e seguram para testes finais de rodagem. É o que mostra este flagra de um leitor do Argentina Autoblog.
Segundo o site do país vizinho, a unidade da versão de entrada Pure já pertence à produção argentina. Num segundo momento, entre outubro e novembro, começará a fabricação das unidades pré-série. E finalmente em janeiro de 2019 se inciará a produção em série, para ser enviada às lojas, sendo que o lançamento no Brasil acontecerá no fim do primeiro semestre.
A Classe X argentina será ofertada somente com carroceria de cabine dupla, com três níveis de acabamento (Pure, Progressive e Power) e quatro motorizações: X200 (2.0 turbo a gasolina de 166 cv), X220d (2.3 turbodiesel de 163 cv), X250d (2.3 turbodiesel de 190 cv) e X350d (3.0 V6 turbodiesel de 258 cv). Serão oferecidas com tração traseira ou 4x4, esta sempre com reduzida. Os motores de 4-cilindros terão câmbio manual de 6 marchas ou automático de 7 posições. Já a V6 será sempre vendida com a caixa automática de 7 marchas (7G-Tronic Plus) da Mercedes, com um inédito sistema de reduzida que poderá ser conectado ou desconectado em movimento.
A versão Pure flagrada pode ser facilmente identificada pelos para-choques e grade dianteira sem pintura. Será focada em consumidores que a utilizam para o trabalho - daí o teste conjunto com a rival Ford Ranger, como fazem diversas montadoras ao desenvolver seus veículos.
De acordo com o Argentina Autoblog, cerca de 60% da produção da fábrica da Renault-Nissan em Santa Isabel será destinada à Classe X. Para tanto, a Mercedes instalará um centro de controle de qualidade para que suas picapes sejam entregues em conformidade com os padrões internacionais da marca.
Fotos: Argentina Autoblog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025