Se você achou que o motor 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv seria a opção mais potente da picape Classe X, saiba que a Mercedes-Benz tem planos ainda mais ambiciosos para os próximos anos. Em entrevista concedida recentemente, Frank Schumacher, um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da picape, adiantou que a adoção de um potente propulsor 4.0 V8 biturbo a gasolina está sob forte consideração. "Estamos esperando as respostas dos clientes", afirmou o executivo.

Mais sobre a Classe X:

 

Segundo Schumacher, não há dificuldades em colocar mais potência na Classe X, mas isso só pode acontecer se houver demanda. "Se houver desejos suficientes de que precisamos oferecer o V8, provavelmente colocaremos um V8, mas isso é sempre uma resposta a pedido do cliente", confessou. 

O curioso é que em ocasião anterior outro executivo da marca, Volker Mornhinweg, havia descartado a possibilidade, argumentando que "o produto não é adequado para um V8". Agora, os planos mudaram e os alemães parecem estar decididos a oferecer uma Classe X ainda mais forte. Quem sabe até uma versão AMG...

Fonte: Drive

Galeria: Mercedes Classe X X350d 4Matic 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com