Após uma série de flagras e rumores, a versão topo de linha do BMW X2 está aqui. Conheça o M35i, que chega unicamente com tração integral xDrive (embora seja baseado numa plataforma de tração dianteira) e marca duas primazias na BMW: é o primeiro modelo M com 4 cilindros e também o mais potente motor do tipo a equipar um carro de produção da marca.
Como esperado, o BMW X2 M35i é também o primeiro modelo M Performance a ter o diferencial ativo M Sport na dianteira, o que reduz as perdas de tração em condução esportiva. Equipado com um revisado sistema de refrigeração, o motor 2.0 turbo foi preparado para entregar 302 cv de potência e 45,9 kgfm de torque. Esta força é enviada aos dois eixos por meio da transmissão automática de 8 marchas, equipada com controle de largada e abençoada pelo tuning da Motosport. Tal conjunto permite ao X2 M35i chegar aos 100 km/h em apenas 4,9 segundos.
Para acompanhar, o crossover esportivo vem com suspensão adaptativa com dois modos selecionáveis, sistema de freios M Sport com discos de 18" na frente e 17" atrás, e uma direção mais direta para deixar o X2 mais ágil nas curvas. Em termos visuais, o M35i recebe para-choques M Sport combinados a um acabamento cinza em detalhes da carroceria e uma dupla saída de escape. Se você achar as rodas aro 19" de série pequenas, poderá optar por aros 20" com acabamento em duas cores. Faróis Full LED são de fábrica, bem como o spoiler M na traseira.
Assim como na parte externa, a cabine do X2 M35i é baseada no pacote M Sport e oferece como opcional os bancos esportivos M com maior apoio lateral. São três opções de desenho dos bancos, além de cintos de segurança específicos para combinar. O volante também é da M, revestido de couro e com borboletas para trocas de marcha.
A BMW diz que a produção do X2 M35i começa em novembro, mas as vendas na Europa não deverão ser iniciadas antes de março de 2019.
Fotos: BMW
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW X2 M35i xDrive chega ao Brasil mais rápido e potente
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Primeiras impressões: BMW X2 xDrive20, bruto por fora mas refinado por dentro
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
BMW acelera crescimento com lançamentos e aumento de produção
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Primeiras impressões BMW X2 M35i: nova geração cresce e aparece