Um dos lançamentos mais aguardados da Ford para a próxima década, o SUV elétrico baseado no Mustang acaba de dar as caras pela primeira vez de forma oficial. Em teaser divulgado há pouco, o modelo aparece com detalhes da traseira à mostra, expondo o formato das lanternas que, não por acaso, remete diretamente ao famoso pony car. O crossover está sendo desenvolvido internamente sob o codinome CX430.
Pelo que sabemos até agora, o projeto do até então chamado Mach 1 (nome que remete ao passado do Mustang, mas que foi descartado pela Ford após críticas de muitos fãs) está sendo tocado por uma nova equipe de trabalho chamada Ford Team Edison, que se concentra exclusivamente no desenvolvimento de veículos eletrificados da Ford e da Lincoln.
A ideia é que o modelo seja posicionado ao lado da próxima geração do Escape/Kuga, porém com proposta mais voltada para performance. A plataforma usada será a C2 do novo Focus, que desfruta de bastante flexibilidade, mas oferece como padrão tração dianteira (característica que vai de encontro à proposta de relacionar o novo SUV ao Mustang).
Apesar disso, o visual carregará clara inspiração no esportivo, fato que fica evidente no aspecto muscular da carroceria e nas típicas lanternas formadas por três peças individuais. A ideia da Ford é apresentar o modelo oficialmente em 2019 e colocá-lo à venda em 2020. Um dos grandes destaques será a autonomia, que segundo estimativas ficará na casa dos 483 km.
Fonte: Ford via Medium
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
F-150 Raptor da Shelby é picape com 912 cv de potência e alma esportiva
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ford lança Ranger Black 2025 com motor 2.0 turbodiesel por R$ 219.990