Flagras do novo Peugeot 208 praticamente pronto indicam caminhos melhores para a PSA. Segundo o AutoBlog Argentina, este será o primeiro modelo com a plataforma CMP a ser produzido na fábrica de El Palomar, provavelmente, ainda em 2019. E tal afirmação faz sentido, já que a PSA está investindo US$ 320 milhões na atualização da planta argentina justamente para a produção de modelos com esta nova base.
O anúncio do investimento foi feito no final de 2016. Naquele momento, já se sabia que a plataforma CMP (de Common Modullar Platform, uma versão simplificada da EMP2 do Peugeot 3008/5008) seria o principal produto da fábrica, mas se manteve o mistério sobre qual modelo seria o primeiro de uma série a ser produzido. Com a confirmação da apresentação do novo Peugeot 208 no Salão de Genebra em março de 2019, acaba uma parte deste segredo. A plataforma será mostrada pela primeira vez no DS 3 Crossback no Salão de Paris, no mês que vem.
Junto com o Peugeot 208, é esperada uma nova geração do Citroën C3 e outros modelos para a fábrica da Argentina. Um dos grandes avanços da CMP é estar pronta para a eletrificação, com espaços pré-planejados para baterias e motores elétricos sem a necessidade de adaptações. A direção da PSA promete que a produção desta base no país vizinho acontecerá pouco tempo depois da Europa (em 2019) e os produtos deverão ser exportados para o Brasil. As obras em El Palomar já começaram desde março de 2017.
Fotos: CarPix / fonte: AutoBlog Argentina
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot alfineta concorrência e diz que não terá carros com estilo retrô
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Peugeot 2008 2025 tem aumento de R$ 5.000 no preço de todas as versões
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?