Especulada desde a estreia da Duster Oroch em 2015, o lançamento de uma versão equipada com tração 4x4 está cada vez mais próximo de acontecer. A novidade agradará consumidores que não dispensam o uso do sistema (principalmente em áreas rurais), mas não deve chegar ao mercado brasileiro. Isso porque, mesmo sendo produzido em São José dos Pinhais (PR), a variante será lançada apenas na Argentina.
Assim como no Duster SUV, o dispositivo em questão é de origem Nissan e funciona sempre associado ao motor 2.0 de 143 cv e ao câmbio manual de 6 marchas. Conta com os modos de acionamento 2WD, 4WD de acoplamento automático e bloqueio do diferencial até velocidade de 50 km/h. Não há, porém, caixa redutora.
Na Argentina, a Oroch é bastante aceita e ocupa a quarta posição no mercado de picapes, vendendo menos apenas que Toyota Hilux, Volkswagen Amarok e Ford Ranger. Emplaca mais até que a principal rival, Fiat Toro, que figura somente em sexto lugar.
O lançamento da versão 4x4 no mercado vizinho acontece pouco antes da estreia da média Alaskan, que também chegará em breve ao Brasil.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault Oroch seguirá em linha mesmo com chegada da nova picape Niagara
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nova picape da Renault é confirmada e chegará em 2026 como 'anti-Toro'
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Avaliação: Renault Oroch Iconic 1.6 MT é picape de trabalho com algo a mais
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Renault reafirma produção de picape sucessora da Oroch na Argentina