A Renault comemora nesta semana o primeiro ano completo de vendas do compacto Kwid no Brasil. Carro de entrada da marca no país, o modelo já emplacou ao todo mais de 57 mil unidades (levando em conta todo o acumulado) e cerca de 34,9 mil exemplares somando os números só deste ano (janeiro a julho). Na prática, o pequeno lidera o segmento de compactos de entrada do mercado nacional e representa sozinho participação de aproximadamente 44%.
Além disso, o Kwid também é forte no setor de exportações. Segundo a Renault, a fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, já enviou para fora do Brasil pelo menos 25 mil exemplares ao longo desse primeiro ano. Os principais destinos são Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além de países da África.
Neste primeiro ano, a Renault destaca ainda a boa aceitação da plataforma K-Commerce, que já recebeu mais de 2,5 milhões de acessos e pela qual mais de 11 mil unidades do Kwid já foram vendidas.
“O Kwid é um veículo fundamental para a estratégia de crescimento da Renault no Brasil, sendo um dos elementos responsáveis por termos alcançado uma participação de mercado superior a 8% no acumulado de janeiro a julho", afirma Luiz Pedrucci, presidente da Renault do Brasil.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Em guerra de preços, Mobi e Kwid saem pelos mesmos R$ 63.990
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Após "cancelamento", Renault Kwid voltará à Argentina em 2025
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Renault Kwid encarece e Fiat Mobi volta a ser o carro mais barato do Brasil
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Em promoção, Mobi e Kwid disputam posto de carro mais barato do Brasil