Embora o mercado automotivo esteja apostando cada vez mais em modelos elétricos, a variedade ainda é pequena. Mesmo assim, o Renault Zoe 2016 é o carro usado que vende mais rápido na Inglaterra. Segundo o site Auto Trader, o compacto francês totalmente elétrico fica, em média, 18 dias no catálogo das revendas, tempo menor do que qualquer outra coisa no mercado.
E o Zoe não foi o único carro eletrificado a conseguir um tempo médio de venda tão bom. Em um nível regional, o carro usado mais popular de Londres foi o híbrido plug-in Mitsubishi Outlander PHEV 2015, que levou apenas 12 dias para encontrar novos proprietários.
Porém, apesar da evidente popularidade dos veículos de alta tecnologia e baixas emissões, carros a gasolina e a diesel ainda lideram com folga. O rival mais próximo do Zoe é o Peugeot 308 2013 com motor diesel, que também fica 18 dias no estoque das revendas, enquanto o Volvo XC60 2015 aparece em terceiro, com uma média de 19 dias.
Mas apesar da evidente popularidade dos veículos de alta tecnologia e baixas emissões, carros a gasolina e o diesel ainda lideram com folga. O rival mais próximo de Zoe foi o hatchback Peugeot 308 2013 com motor diesel, que também ficou apenas 18 dias nas listas de estoque dos revendedores, enquanto o Volvo XC60 2015 aparece em terceiro lugar na lista com média d 19 dias.
Outros modelos do top 10 são o Mercedes-Benz Classe A 2016, Audi S3 2015 e as versões diesel do Mitsubishi Outlander.
A história se repete em outras regiões da Inglaterra. O Mercedes-Benz Classe E 2017 diesel é o que vende mais rápido no noroeste inglês, com média de 22 dias. Já no sudeste britânico, o Ford Kuga 2017 lidera com 21 dias.
Karolina Edwards-Smajda, diretora de produtos comerciais da Auto Trader, disse: "É extremamente encorajador ver um desempenho forte dos carros eletrificados em julho, o que é um reflexo da queda da resistência dos consumidores [a este tipo de carro]. Claramente, ainda há muito o que melhorar antes da adoção em massa, mas as vendas dos carros eletrificados cresceram 23,5% durante o segundo trimestre de 2018, o que faz com que elétricos e híbridos estejam crescendo como uma adição desejável às revendas."
“Mas os dados nos mostram que, apesar dos desafios dos novos carros, o diesel ainda domina o mercado de usados. E não é uma surpresa, já que sua eficiência mais alta o deixa mais atraente para consumidores preocupados com custos, especialmente quando falamos de carros familiares grandes.”
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault Oroch seguirá em linha mesmo com chegada da nova picape Niagara
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Teste Renault Kardian Evolution MT: manual, mas tão bom quanto o automático
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Electric Days: Renault premia sua 1ª concessionária com selo ESG Ouro
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Mitsubishi terá mais dois SUVs da Renault com logotipos trocados