Embora o mercado automotivo esteja apostando cada vez mais em modelos elétricos, a variedade ainda é pequena. Mesmo assim, o Renault Zoe 2016 é o carro usado que vende mais rápido na Inglaterra. Segundo o site Auto Trader, o compacto francês totalmente elétrico fica, em média, 18 dias no catálogo das revendas, tempo menor do que qualquer outra coisa no mercado.
E o Zoe não foi o único carro eletrificado a conseguir um tempo médio de venda tão bom. Em um nível regional, o carro usado mais popular de Londres foi o híbrido plug-in Mitsubishi Outlander PHEV 2015, que levou apenas 12 dias para encontrar novos proprietários.
Porém, apesar da evidente popularidade dos veículos de alta tecnologia e baixas emissões, carros a gasolina e a diesel ainda lideram com folga. O rival mais próximo do Zoe é o Peugeot 308 2013 com motor diesel, que também fica 18 dias no estoque das revendas, enquanto o Volvo XC60 2015 aparece em terceiro, com uma média de 19 dias.
Mas apesar da evidente popularidade dos veículos de alta tecnologia e baixas emissões, carros a gasolina e o diesel ainda lideram com folga. O rival mais próximo de Zoe foi o hatchback Peugeot 308 2013 com motor diesel, que também ficou apenas 18 dias nas listas de estoque dos revendedores, enquanto o Volvo XC60 2015 aparece em terceiro lugar na lista com média d 19 dias.
Outros modelos do top 10 são o Mercedes-Benz Classe A 2016, Audi S3 2015 e as versões diesel do Mitsubishi Outlander.
A história se repete em outras regiões da Inglaterra. O Mercedes-Benz Classe E 2017 diesel é o que vende mais rápido no noroeste inglês, com média de 22 dias. Já no sudeste britânico, o Ford Kuga 2017 lidera com 21 dias.
Karolina Edwards-Smajda, diretora de produtos comerciais da Auto Trader, disse: "É extremamente encorajador ver um desempenho forte dos carros eletrificados em julho, o que é um reflexo da queda da resistência dos consumidores [a este tipo de carro]. Claramente, ainda há muito o que melhorar antes da adoção em massa, mas as vendas dos carros eletrificados cresceram 23,5% durante o segundo trimestre de 2018, o que faz com que elétricos e híbridos estejam crescendo como uma adição desejável às revendas."
“Mas os dados nos mostram que, apesar dos desafios dos novos carros, o diesel ainda domina o mercado de usados. E não é uma surpresa, já que sua eficiência mais alta o deixa mais atraente para consumidores preocupados com custos, especialmente quando falamos de carros familiares grandes.”
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault defende SUVs e diz que críticas à categoria são injustificadas
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
História automotiva: uma viagem no tempo com o Renault 4 original
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Anti-Compass da Renault tem motor HORSE, mas Brasil terá solução própria
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ao vivo em Paris: Renault Emblème adianta os futuros carros da marca