A Volvo divulga um novo vídeo no Facebook, adiantando... algo. O vídeo de 13 segundos mostra um veículo que parece ser um conceito bem interessante. Ele termina com com o nome "360c", sem dar mais detalhes do que se trata. Nossa aposta é que a marca sueca está nos preparando para conhecer um novo estudo de carro autônomo, que irá antecipar as ambições da fabricante para o seu futuro carro que anda sozinho. Henrik Green, vice-presidente sênior da Volvo, já confirmou que a terceira geração do XC90, prevista para 2021, terá tecnologia autônoma de nível 4 - ou seja, capaz de andar realmente sozinho em algumas ruas.
“Em breve: nossa visão do futuro da viagem. Poderia o tempo gasto viajando virar tempo bem gasto?”
Além de postar o vídeo, a Volvo respondeu alguns comentários no Facebook de pessoas interessadas no conceitos. Um usuário perguntou se será um novo veículo ou um modelo clássico da marca, e a fabricante confirmou que "haverá diferenças significantes entre este e o 360c."
Podemos estar errados, mas a Volvo pode estar antecipando uma sub-marca focada em carros autônomos e elétricos. Ou, pelo menos, uma nova série de modelos. 360c pode ser um novo carro, uma subsidiária ou uma tecnologia.
Até que a Volvo lance carros elétricos autônomos, a fabricante continuará a vender modelos tradicionais com motores a combustão. Recentemente, ela iniciou a venda do XC40 com seu primeiro motor de três cilindros, disponível na Europa. Podemos torcer para que a linha de elétricos da empresa cresça o suficiente para incluir um esportivo.
Fonte: Volvo on Facebook
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Primeiras impressões Volvo EX90: SUV elétrico de um futuro que já chegou
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Volvo pede à Europa que mantenha prazo para fim do motor a combustão
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Volvo: carros elétricos não sacrificarão estilo em nome de eficiência