A Volvo anuncia nesta semana a estreia de seu primeiro motor de 3 cilindros sob o capô do SUV XC40. Com 1,5 litros de descolamento, 158 cv de potência e 29,6 kgfm de troque máximo, o propulsor é identificado pela sigla T3 e começa a ser oferecido inicialmente no Reino Unido. O trem de força é pertencente também à linha Drive-E e, segundo dados de fábrica, garante aceleração de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e capacidade de reboque de 1,6 tonelada.

Mais sobre a Volvo:

“O XC40 é o carro ideal para receber o novo motor T3, uma unidade que demonstra o compromisso da Volvo com a engenharia e tecnologia inovadoras que priorizam o porte compacto sem comprometer o desempenho e a eficiência. Juntamente com as outras opções do line-up, nos dá uma gama de versões abrangente que ajudará o XC40 a atingir seu potencial de mercado completo", comentou Jon Wakefield, diretor executivo da Volvo no mercado britânico.

Consultada, a Volvo afirmou que não tem planos de trazer o modelo T3 para o Brasil no momento. Dessa forma, a versão T4, com motor 2.0 de 190 cv, seguirá sendo a mais barata em oferta por aqui ao preço de R$ 169.950.

Fotos: Divulgação

Galeria: Volvo XC40 com motor 1.5

Envie seu flagra! flagra@motor1.com