A ideia de desenvolver uma versão de alta performance de um veículo elétrico começa a ser amadurecida dentro da Hyundai, adianta reportagem da agência de notícias Automotive News. Em entrevista concedida à publicação, o chefe da divisão esportiva N, Albert Biermann (ex-BMW), declarou que acha possível colocar no mercado uma variante apimentada do Ioniq elétrico. Nas palavras do executivo, o projeto "não é totalmente maluco" e pensando a médio prazo é "provavelmente inevitável".
Segundo Biermann, há planos concretos dentro da divisão N para desenvolver quatro modelos específicos, mas adicionar um quinto às pranchetas seria totalmente viável - e é exatamente aí que entraria o Ioniq apimentado. Caso receba luz vez, o projeto pode ser concluído "em um tempo muito curto", segundo o chefão, provavelmente em algum momento de 2021.
"Quando pensamos em lançamentos para 2021 na divisão N, acho que não podemos evitar a eletrificação. Nós teremos um EV mais cedo ou mais tarde. É apenas uma questão de tempo", afirmou. "Por exemplo, temos o Ioniq EV. Se encontrássemos uma boa bateria e um motor maior, poderíamos fabricar um Ioniq EV N com um chassi agradável e mais potência. Algo assim não é totalmente absurdo", completou.
Atualmente, o Ioniq elétrico (há também uma versão híbrida) possui 120 cv e acelera de 0 a 96 km/h em cerca de 9 segundos. A bateria de 28 kWh garante autonomia de quase 200 km.
Fonte: Automotive News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai lança esportivo elétrico de 650 cv que até simula marchas
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Hyundai confirma o elétrico Ioniq no Salão do Automóvel
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Hyundai Ioniq é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 89.900
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ex-executivo da Nissan é anunciado como novo chefão global da Hyundai