Após ser apresentado no Salão de Pequim (China) deste ano, o Chery Arrizo GX teve suas primeiras imagens oficiais reveladas. Trata-se de um sedã médio com acabamento mais refinado e visual bem interessante. É um produto importante e que podemos ficar de olho por dois motivos. O primeiro é que utiliza a nova plataforma M1X, feita em parceria com a Jaguar Land Rover. E o segundo é que ele pode ser vendido no Brasil, fazendo parte de uma futura onda de lançamentos da CAOA Chery.
O Chery Arrizo GX tem porte bem semelhante ao do sedã médio mais vendido no Brasil. Com 4,70 metros de comprimento, é ligeiramente mais comprido do que o Corolla, embora o entre-eixos de 2,67 m de entre-eixos seja 3 cm menor do que o concorrente a ser batido. De acordo com a Chery, o sedã aproveita melhor o espaço interno graças a arquitetura M1X – é o segundo modelo a usar essa base, após o Tiggo 8. Como comparação, o Arrizo 5, sedã que será lançado pela Caoa Chery nos próximos meses, tem 4,57 m de comprimento e os mesmos 2,67 m de entre-eixos.
Seu design utiliza a nova identidade visual da marca, uma evolução do desenho usado nos outros modelos da linha Arrizo. Os faróis agora são integrados à grade e contam com iluminação diurna em forma de L. O para-choque também foi redesenhado, com mais luzes em LED. Tanto a lateral quanto a traseira são muito próximas do Arrizo 5.
O que também chama muito a atenção é seu interior. Com linhas elegantes e muita tecnologia, faz extenso uso de botões apicados em telas. Assim como o Range Rover Velar, o Arrizo GX utiliza uma tela sensível ao toque para controlar o ar-condicionado – é tão parecido que a Chery parece ter pedido a tecnologia emprestada. O painel de instrumentos tem tela TFT para o computador de bordo, partida por botão, controle de velocidade de cruzeiro e outros sistemas de apoio a condução. Debaixo do capô estará, pelo menos por enquanto, o motor 1.5 turbo de 147 cv e 21,4 kgfm de torque, enquanto a transmissão pode ser manual de 5 marchas ou automática do tipo CVT.
Enquanto o Arrizo GX não tem data para chegar, a Caoa Chery prepara o lançamento do Arrizo 5, sedã que já foi apresentado no Brasil em 2016, durante o Salão do Automóvel de São Paulo. O sedã começará a ser produzido em Jacareí (SP) em outubro e deve ser uma das estrelas da marca no evento deste ano, momento que pode coincidir com sua chegada nas concessionárias. Além dele, a Caoa Chery irá produzir os SUVs Tiggo 4 e Tiggo 7, ambos em Anápolis (GO), também prometidos para este ano.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo sedã de luxo da Chery tem suspensão adaptativa e supera 5 metros
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Picape anti-Hilux da Chery aparece na China
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
CAOA Chery chega a 150 mil Tiggo feitos no Brasil; veja qual vendeu mais
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
CAOA Chery sobe preço do Tiggo 7 Sport, que chega aos R$ 144.990