Divisão esportiva da Mercedes-Benz, a Mercedes-AMG amplia sua oferta de modelos no Brasil. De olho no crescente mercado de SUVs, começam a ser vendidos os GLC 63 (em carroceria SUV) e o GLC 63 S, com caimento coupé da traseira. Além da diferença visual, cada um dos dois tem sua própria calibração do motor V8 4.0 biturbo.
O GLC 63 tem 476 cv e 66,3 kgfm de torque, enquanto o GLC 63 S já chega aos 510 cv e 71,4 kgfm (ambos de 1.750 a 4.500 rpm), sempre com o câmbio automático (que substitui o conversor de torque por uma embreagem) com nove marchas e sistema de tração 4Matic+, que distribui a força conforme a tocada do motorista, modo de condução selecionado e piso, com prioridade para o eixo traseiro. Segundo a AMG, ambos chegam aos 250 km/l limitados eletronicamente.
O sistema de suspensão é composto por molas a ar e a bitola do eixo traseiro do SUV foi alargada em comparação com as versões normais do GLC. A rigidez das molas pode ser configurada conforme o modo de condução, variando desde um carro confortável até um mais firme em curvas fechadas e velocidades mais altas - com modos Comfort, Sport e Sport Plus. As rodas são sempre de 21", com pneus de larguras diferentes entre os eixos.
Entre os modos de condução, a GLC 63 S ainda tem o Race, que habilita até mesmo um Drift Mode, para uma sensação mais esportiva e recomendada em circuitos fechados.
A Mercedes-AMG GLC 63 custa R$ 512.900. Aos que desejam mais, a GLC 63 S Coupé pode ser sua por R$ 587.900.
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