Há alguns dias surgiu a notícia de que o Nissan Kicks indiano será exclusivo. Para se adequar ao gosto local, ele trocará de plataforma, adotando a mesma dos Renault Duster e Captur brasileiros. Agora temos a prova de que o Grupo Renault-Nissan realmente fará essa mudança. O site Indian Autos Blog publicou flagras do Kicks em testes por lá, e o SUV mostra diversas diferenças em relação ao nosso.
Já podemos notar que será mais longo pela foto lateral. A tampa do tanque de combustível é quadrada, enquanto no Kicks brasileiro ela é redonda. E está do lado do motorista, o oposto ao do nosso. Olhe para um Duster ou um Captur e verá que têm a mesma configuração. Há outros detalhes. Repare como o entre-eixos alongado fez o Kicks indiano ter uma porta traseira maior e com desenho diferente, além da coluna C mais grossa.
Esta alteração foi feita para aumentar o espaço interno do Kicks, algo importante para os indianos. E, mais importante ainda, a plataforma compartilhada com os Renault fará reduzir os custos de produção, de modo a diminuir o preço final e deixá-lo mais competitivo. Felizmente, é uma mudança pontual para a Índia e não deverá afetar o SUV compacto em outros países.
O Kicks Made in India também terá motores diferentes, adotando os mesmos do Renault Captur por lá: um 1.5 a gasolina de 106 cv e outro 1.5 de 110 cv movido a diesel. As transmissões serão manual de 5 marchas ou automática CVT. Embora no momento digam que terá só tração dianteira, pode ser o único Kicks do mundo com tração nas 4x4, já que a plataforma B0 do Duster já está preparada para este sistema.
Fonte: Indian Autos Blog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida