Assim como aconteceu no exterior, o BMW M2 Competition chega ao Brasil para ocupar a vaga que era do M2 Coupé normal. A nova versão é ainda mais apimentada, trazendo o motor 3.0 de seis cilindros em linha que produz 410 cv de potência, 40 cv a mais do que seu antecessor. Está em pré-venda por R$ 377.950.
Apresentado em abril, o BMW M2 Competition melhora todos os aspectos do M2, que já era um esportivo impressionante. O motor 3.0 biturbo de seis cilindros agora gera 410 cv entre 5.230 e 7.000 rpm, e um torque de 56,1 kgfm entre 2.350 e 5.230 rpm. O modelo vendido no Brasil será sempre equipado com o câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas. Com ele, o M2 acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, uma melhora de 0,1 s em relação ao M2 Coupé. Tem velocidade máxima limitada a 280 km/h com o pacote M Driver.
Os engenheiros fizeram uma série de melhorias. O cupê traz um sistema de arrefecimento maior, o mesmo utilizado M4 Competition. Utiliza virabrequim forjado, mais leve que o anterior, e camisas especiais para os cilindros, o que permite que o motor chegue a 7.600 rpm. As barras de suspensão agora são feitas de plástico reforçado com fibra de carbono, melhorando a precisão da direção e reduzindo o peso, já que sua massa é de 1,5 kg. Ganhou também freios maiores, com discos de 15,7 polegadas e pinças de seis pistões na frente, enquanto os traseiros são de 14,9 polegadas com quatro pistões.
Foi feito para empolgar. Um novo sistema de exaustão amplifica o ronco do motor, com quatro saídas de escape que contam com aletas controladas eletronicamente, aumentando ou reduzindo o som dependendo do modo de condução escolhido. E tem um modo especial, o M Dynamic, que altera o controle de estabilidade para permitir que o motorista faça alguns drifts sem deixar que o carro saia de controle. Ainda traz suporte para aplicativos como M Laptimer, que marca suas voltas em circuitos e permite compartilhar com seus amigos; e o GoPro, para controlar a câmera GoPro por meio da central multimídia.
Como é o topo de linha do M2, o Competition vem muito bem equipado. Tem bancos esportivos M Sport com ajuste elétrico e memória, sensor de chuva, faróis automáticos, ar-condicionado automático digital de duas zonas, controle de cruzeiro adaptativo, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, sistema de som Harman Kardon com 12 alto-falantes, faróis Full-LED adaptativos, oito airbags (dianteiros, laterais e de cortina dianteiros e traseiros) e central multimídia com tela de 8,8 polegadas sensível ao toque. Fotos: divulgação
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