Com apresentação prevista para o Salão do Automóvel, em novembro, o Mitsubishi Eclipse Cross foi flagrado em testes no Brasil. Usando placas verdes do fabricante, o modelo em questão teve as imagens divulgadas no Instagram do nosso colega Jorge Moraes, que liberou as fotos para compartilharmos com os leitores do Motor1.com.
Polêmico, o novo SUV causou certo reboliço entre os fãs da marca por resgatar o nome de um famoso esportivo, o Eclipse, sem ter nenhuma ligação com o cupê dos anos 1990. Não só: o Eclipse Cross também deu o que falar por conta de seu design controverso, do tipo ame-ou-deixe-o, com destaque para a traseira com o vigia dividido em dois pela lanterna que atravessa toda a largura do carro. Já a dianteira segue as linhas dos mais recentes lançamentos da empresa, como o Outlander reestilizado.
Medindo 4,48 metros de comprimento e 1,82 m de largura, o Eclipse Cross tem o porte de um Jeep Compass, modelo com o qual ele deverá concorrer quando chegar ao mercado nacional. Um de seus trunfos é o banco traseiro que corre sobre trilhos e tem ajuste de inclinação do encosto. Equipamentos como central multimídia de 7" com Apple Car Play e Android Auto, head-up-display, monitoramento de ponto cego, farol alto automático, alerta de colisão frontal e piloto automático adaptativo são oferecidos, mas ainda não sabemos quais serão oferecidos por aqui.
Na parte mecânica, o Eclipse Cross virá com motor 1.5 turbo de 154 cv de potência e 25,4 kgfm de torque, sempre ligado ao câmbio automático do tipo CVT e tração integral Super All-Wheel Control com três modos de condução. Ainda sem preço definido, o modelo será vendido no Brasil com posicionamento entre o ASX, que parte de R$ 103.990, e o Outlander, que começa em R$ 146.990.
Fotos galeria: arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025