Divisão N da Hyundai trabalha em inédito esportivo topo de linha
Desenvolvimento ainda está no início, mas expectativas são as melhores possíveis
Apesar de ter sido criada há pouco tempo, a divisão esportiva da Hyundai promete lançamentos de peso para os próximos anos. Isso porque, depois de colocar no mercado os modelos i30 N e Veloster N, a submarca planeja agora o desenvolvimento de um inédito esportivo topo de linha. Detalhes sobre o projeto ainda são desconhecidos, mas é certo que será um dos maiores desafios dos engenheiros. "Pode ter a certeza de que estamos chegando com algo muito bom", disse Thomas Schemera, vice-presidente de performance.
Segundo Schemera, a chegada do i30 e do Veloster preparados representou a conclusão da primeira fase de lançamentos da divisão e a hora agora é de pensar além. "Eu posso lhe dizer que Albert Biermann [chefe de engenharia da Hyundai] e eu estamos interessados em coisas quentes e temos algumas idéias em andamento para um modelo de topo", prometeu.
O que não está exatamente claro até o momento é o que a marca considera como veículo topo de gama. Internamente, ainda há um debate sobre duas sugestões: um esportivo de dois lugares e um sedã esportivo ao estilo do Kia Stinger e do Genesis G70. Certeza mesmo, apenas sobre a preocupação da marca em acertar no lançamento.
Em entrevista recente, o chefão Biermann (que é ex-BMW) disse: "estamos apenas começando. Nossa rede de vendas não está acostumada a carros de alto desempenho, e precisamos de um pouco de tempo. Distribuir carros demais rápido demais não é a coisa certa".
Fonte: AutoExpress
Galeria: Hyundai RN30 concept
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Hyundai Palisade tem os maiores piscas que vimos num carro
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Hyundai Palisade 2026 chega com um detalhe da Kombi
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Sedãs da Hyundai vivem boom nas vendas; Elantra e Sonata crescem até 200%
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Teste Hyundai Creta Ultimate 1.6T: evolução, polêmicas e liderança