A Caoa Chery terá mais três lançamentos no Brasil ainda em 2018. Um deles já começa a tomar forma. Como já se previa, o sedã Arrizo 5 será montado em Jacareí (SP), ao lado do crossover Tiggo 2. A novidade é que a fabricante revelou que irá investir na ampliação do complexo, contratando mais 120 pessoas e que o processo de produção começará em outubro. Já a apresentação do modelo será em novembro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo.
Em entrevista ao G1, Márcio Alfonso, diretor-presidente da Caoa Chery, revelou que os novos contratados começam agora no início do segundo semestre e que a estrutura da fábrica em Jacareí (SP) está sendo melhorada. “É um produto de alto nível, de qualidade e tecnologia. Se tudo caminhar como planejado, já no final de outubro a gente deve estar com ele em produção. Além disso, em Anápolis, nós vamos levar mais dois produtos.”
Alfonso está falando da fábrica da Caoa em Anápolis (GO), onde ela produz as três gerações do SUV Hyundai Tucson (Tucson, ix35 e New Tucson). Será do interior goiano que virão os novos utilitários da Caoa Chery, o Tiggo 4 e Tiggo 7, que também estão prometidos para chegar ao mercado ainda em 2018. A Caoa comprou a operação da Chery no Brasil, rebatizando a marca como Caoa Chery e tem planos de competir diretamente com as grandes fabricantes.
No momento, a Caoa Chery comercializa Tiggo 2, o subcompacto QQ (o carro mais barato do país) e o Celer, agora somente na versão sedã. Recentemente, o Tiggo 2 passou a contar com uma versão automática, com câmbio de 4 marchas.
Fonte: G1
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford antecipa Transit 2025 e terá oficina por "delivery"
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Fiat Strada atinge marco histórico de 2 milhões de unidades vendidas
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Renault defende SUVs e diz que críticas à categoria são injustificadas