page ad skin

Novo Ford Focus e Volvo XC40 tiram nota máxima em teste de colisão

Euro NCAP aprova os dois modelos; XC40 entra na lista dos 5 mais seguros já testados

Ford Focus crash test Euro NCAP

A nova rodada de testes de colisão do Euro NCAP teve duas boas novidades, embora só uma delas seja válida para o Brasil. Tanto o novo Ford Focus quanto o Volvo XC40 receberam nota máxima de 5 estrelas na proteção. O destaque ficou com o SUV compacto da Volvo, que entrou para a lista dos 5 carros mais seguros já testados pela entidade nos últimos três anos.

Confira também:

A quarta geração do Ford Focus, apresentada em abril, foi avaliada com 85% de proteção para ocupante, com 32,5 pontos. O que baixou a nota foi a proteção para o peito, que foi considerada “adequada”, e do efeito chicote, com classificação “marginal” para os passageiros dianteiros. A versão testada foi a básica 1.0 Trend, com 6 airbags, frenagem automática de emergência e detecção de pedestres. Pena que a nova geração do hatch médio não esteja nos planos da Ford para o Brasil.

O Volvo XC40 manteve o elevado nível de segurança dos carros da marca sueca. Recebeu 37,2 pontos, 97% dos possíveis, prejudicado apenas por uma nota “adequada” na proteção da perna do passageiro dianteiro e uma avaliação “marginal” para o peito do passageiro traseiro. Ainda assim, é um dos melhores resultados do Euro NCAP nos últimos três anos, entrando para uma seleta lista composta por Volvo XC60, Alfa Romeo Stelvio, Mitsubishi Eclipse Cross e Alfa Romeo Giulia.

 

“É bom ver que as fabricantes, tanto do segmento de luxo quanto de grande volume, estão respondendo aos nossos novos requisitos, introduzidos em 2018, ao equipar seus carros com tecnologias que irão salvar vidas. Tecnologias como frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa beneficiam a segurança imediatamente, mas também permitem o uso de sistemas autônomos no futuro”, explica Michiel van Ratingen, secretário-geral do Euro NCAP.

Fotos: divulgação

Galeria: Ford Focus e Volvo XC40 - Euro NCAP

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários