Em maio, a Mini apresentou a linha 2019 do Cooper hatch. Agora, a marca divulga que a versão S Cabrio será lançada no último trimestre deste ano. Pela data, o conversível deve ser a estrela da marca britânica em seu estande no Salão de São Paulo, que acontece em novembro.
As mudanças serão as mesmas aplicadas no hatch. Ou seja, uma leve reestilização visual, com as lanternas traseiras adotando a bandeira do Reino Unido como assinatura, central multimídia de 6,5" com espelhamento Apple CarPlay via Bluetooth e o câmbio de dupla embreagem de 7 marchas ligado ao motor 2.0 turbo, substituindo o automático tradicional de 6 posições com conversor de torque. O Mini Cooper Cabrio não é vendido no Brasil com a motorização 1.5 turbo e isso não deverá mudar com a chegada do modelo 2019.
Os preços não foram divulgados, mas certamente ficara acima dos R$ 159.990 cobrados pelo Cooper S hatch. Entre os equipamentos mais importantes estão ajuste eletrônico de amortecimento, seletor de modos de condução, pacote de iluminação da cabine, head-up display, retrovisor eletrocrômico, sistema de áudio premium, revestimento interno em preto xadrez, volante John Cooper Works revestido de couro, aletas para trocas de marchas e tela multimídia com tela de 8,8 polegadas, sistema de GPS, Apple CarPlay e HB de 20 GB.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida