Ausente da reestilização aplicada à família Camaro em abril, a versão super potente ZL1 está prestes a sair do forno. Assim como o restante do catálogo, a variante entrará para a linha 2019 com retoques no visual e detalhes inéditos no interior. O 'porém' fica apenas para o fato de a dianteira, pelo menos neste protótipo flagrado, ter sido mantido basicamente sem alterações. Novidades, de fato, podem ser vistas apenas no novo arranjo interno das lanternas e nas leves revisões promovidas no para-choque.
No entanto, o que interessa mesmo é a possibilidade de a Chevrolet trazer o Camaro ZL1 ao Brasil. Conforme adiantamos ainda em janeiro, há grandes chances de a versão ser lançada no mercado nacional como forma de complementar a oferta do esportivo por aqui. Na época, Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul, disse: “estamos olhando as opções que podemos trazer, e diria que sem dúvida estamos falando em plano de performance”.
Seria, na prática, o limite máximo da gama esportiva da Chevrolet no Brasil, com mais de 659 cv extraídos do motor V8 6.2 Supercharger. Segundo dados de fábrica, o modelo acelera de 0 a 60 mph (96 km/h) de apenas 3,5 segundos. O câmbio é sempre automático de 10 marchas.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Camaro ZL1 Garage 56 Edition traz o carro de Le Mans para as ruas
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Chevrolet Camaro ZL1 1LE ganha câmbio automático de 10 marchas
Calmon: Brasil pode levar 20 anos para recuperar vendas de 2012
Chevrolet lançará o super invocado Camaro ZL1 no Brasil
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Vídeo onboard - Camaro ZL1 1LE completa Nürburgring em 7m16s