Na última categoria do Seleção Motor1.com, a briga foi acirrada até a chegada de todos as cotações. Cheia de boas opções, temos sedãs, picapes e SUVs na lista dos finalistas. Em comum, todos estão cheios de tecnologia, inclusive de condução semi autônoma, motorizações turbo e até mesmo um híbrido na jogada. Vamos aos vencedores.
Revisões: R$ 1.640,66
Desvalorização: 7,6%
Seguro: R$ 7.400,00
Cesta de peças: R$ 11.114,93
A linha 2018 do Passat veio com uma boa surpresa. A redução de preço passou dos R$ 13 mil e melhorou consideravelmente a relação custo/benefício do modelo. Bastante elogiado durante nossos testes, o sedã usa o mesmo motor do Golf GTI, ainda com 220 cv e 35,7 kgfm, e câmbio DSG de 6 marchas - um conjunto que garante a ele uma boa dose esportividade sem perder o conforto e status que esta categoria exige. Vem bastante equipado, incluindo painel digital, central multimídia de 9,2" e piloto automático adaptativo (único opcional é o teto solar). Também é o que menos desvaloriza no segmento.
Revisões: R$ 1.156,00
Desvalorização: 7,94%
Seguro: R$ 7.240,00
Cesta de peças: R$ 11.978,45
Um dos primeiros híbridos do país, o Fusion Hybrid se mantém no jogo (é usado bastante por executivos de empresas que desejam transmitir a imagem de ecologicamente responsáveis). Aqui, é o mais barato, com seguro mais baixo e desvalorização pouco maior que a do Passat. Se beneficia justamente por ser um híbrido, tanto pela questão de emissões quanto de consumo, mas um porém o coloca no segundo lugar: será reestilizado em breve e seu futuro é incerto depois que a Ford anunciou que não haverá uma próxima geração do sedã.
Revisões: inclusas na compra do carro
Desvalorização: 9,8%
Seguro: R$ 8.100,00
Cesta de peças: R$ 14.733,14
A versão topo do SUV tem o mesmo motor 2.0 turbo de 220 cv do Passat, mas com câmbio DSG de 7 marchas e tração integral. Além da dirigibilidade afiada para um utilitário-esportivo, tem o pacote de revisões inclusas na compra do carro, além do espaço interno para sete pessoas (com dois lugares extras no porta-malas) e o sistema de piloto automático adaptativo com reconhecimento de pedestres. Mas o seguro e o pacote de peças são salgados.
Revisões: R$ 2.408,00
Desvalorização: 8,5%
Seguro: R$ 8.700
Cesta de peças: R$ 5.757,96
Em uma briga com a VW Amarok V6, a Ranger Limited 3.2 leva a melhor quando falamos em dinheiro. Tem as revisões mais baratas e cesta de peças consideravelmente mais em conta. Perde 8,5% na desvalorização do primo ano, mas o seguro é salgado. Entre os itens de série, destaque para o assistente de faixa e o piloto automático adaptativo, exclusividades do segmento.
Dica - Volvo XC40 T5 Momentum: R$ 194.950
Único modelo de marca premium entre os finalistas, o Volvo XC40 só não conseguiu entrar melhor pelo preço de manutenção (revisões e cesta de peças), assim como o seguro e desvalorização, altos diante dos demais competidores. Mas é um SUV novidade pelas ruas, e bastante elogiado durante nossos testes. Esta versão T5 vem com motor 2.0 turbo de 254 cv, câmbio automático de 8 marchas e tração integral. A versão de entrada T4 tem preço mais convidativo (R$ 169.950) e motor de 192 cv, mas ainda não foi avaliada pela nossa equipe.
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