page ad skin

Seleção Motor1.com: Nissan Kicks SL vence categoria de R$ 85 mil a R$ 100 mil

SUV é completo e barato de manter, além de desvalorizar pouco

Nissan Kicks selecao

Quando chegamos perto da casa dos seis dígitos nos preços, a exigência é cada vez maior. Mesmo assim, é importante analisar os custos para se manter um carro na hora de decidir. Aqui também há diversas categorias no páreo: SUVs, sedãs, hatches médios e até picapes (o que valeu uma segunda dica). Vamos aos vencedores:

Veja o regulamento:

Nissan Kicks SL (divulgação)

1) Nissan Kicks SL: R$ 96.490

Revisões: R$ 1.208,00

Desvalorização: 7,4%

Seguro: R$ 4.300,00

Cesta de peças: R$ 2.461,43

Lançado em 2016 incialmente importado do México, o Nissan Kicks caiu no gosto do público brasileiro. Após a nacionalização, no ano passado, ganhou versões mais acessíveis e passou a figurar entre os mais vendidos do segmento - o que faz dele um carro que desvaloriza pouco. Você pode questionar que o motor 1.6 de 114 cv não chega próximo do 1.4 turbo do Cruze em desempenho, mas a vitória do Kicks se deu nos equipamentos e nos custos, principalmente da cesta de peças (4x mais barata). Nesta versão topo de linha SL, o SUV feito em Resende (RJ) vem de série com painel de instrumentos com tela TFT de 7" configurável, ar digital, ESP, 6 airbags, câmera 360 graus para manobras e, por mais R$ 2.400, recebe ainda LEDs nos faróis e alerta de colisão com frenagem automática. 

 

Chevrolet Cruze 2018

 2) Chevrolet Cruze LT: R$ 96.790

Revisões: R$ 1.092,00

Desvalorização: 8,64%

Seguro: R$ 4.190

Cesta de peças: R$ 10.700

Apesar de ser uma versão de entrada, o Cruze LT traz o necessário para esta categoria. Estamos falando de controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, central multimídia MyLink 2 com espelhamento de smartphones e o moderno motor 1.4 turbo com injeção direta (153 cv e 24,5 kgfm de torque) ligado ao câmbio automático de 6 marchas. Era nosso eleito até a chegada dos preços (bem altos) de suas peças. Assim como outros Chevrolet, ficou acima dos concorrentes, inclusive do VW Golf Comfortline. 

 

VW Golf 200 TSI (1.0 Auto) 2019

 3) Volkswagen Golf Comfortline: R$ 91.790

Revisões: inclusas na compra do carro

Desvalorização: 7,6%

Seguro: R$ 4.270,00

Cesta de peças: R$ 6.029,63

Com a reestilização, o VW Golf aboliu o câmbio manual de todas as versões. Ou seja, o 1.0 TSI (128 cv e 20,4 kgfm) recebeu o câmbio automático de 6 marchas, mesmo conjunto que está no Polo - mas o refinamento do Golf o coloca em um degrau acima em dirigibilidade e conforto. Como principais vantagens na categoria, o hatch médio tem as três primeiras revisões gratuitas e baixa desvalorização. O seguro é o mais alto da segmento, mas o pacote de peças é consideravelmente mais barato que o do Cruze. Pena que o segmento de hatches médios venda tão pouco, o que pode se tornar um problema na hora da revenda. 

 

Dica - Chevrolet Cruze Sport6 LT: R$ 96.790

Ele tem os mesmos custos que o sedã, mas o Cruze Sport6 traz a esportividade da carroceria hatch, com parachoques esportivos e acerto de direção e suspensão mais firmes. Só perde porta-malas, com apenas 290 litros de capacidade. Mas é uma opção para quem quer algo mais descolado e ainda não abriu mão deste segmento.

Chevrolet Cruze Sport6 2018

 

Dica 2 - Chevrolet S10 Advantage: R$ 97.790

Por um pouco mais do que uma Fiat Toro 1.8, a Chevrolet oferece a versão de entrada da S10 cabine dupla, chamada (não por acaso) de Advantage. Exceto pelo câmbio manual (contra automático na Fiat), de resto ela se mostra bastante vantajosa: é maior, mais espaçosa e vem com o motorzão 2.5 com injeção direta (206 cv e 27,3 kgfm), direção elétrica, ar-condicionado, rodas de liga, faróis de neblina, ESP e até mesmo a central multimídia MyLink.

Chevrolet S10 Advantage 2017

Categorias anteriores:

 

Carros participantes desta categoria:

Chevrolet Cruze LT
Chevrolet Cruze Sport6 LT
Chevrolet S10 Advantage
Chevrolet Tracker LT
Chevrolet Tracker Premier
Citroën C4 Longe Feel
Fiat Toro Endurance
Ford EcoSport Freestyle
Ford EcoSport 2.0 Titanium
Ford Focus SE 2.0
Ford Focus Fastback SE 2.0
Honda Civic Sport MT
Honda Civic Sport CVT
Honda HR-V LX
Honda HR-V EX
Hyundai Creta 1.6 Pulse AT
Hyundai Creta 2.0 Sport
Hyundai Elantra 2.0
Hyundai ix35
Jeep Renegade Longitude 1.8
Jeep Renegade Limited 1.8
Mitsubishi L200 Triton
Nissan Kicks SV
Nissan Kicks SL
Nissan Sentra SV
Peugeot 2008 AT
Peugeot 2008 THP
Renault Captur Zen CVT
Renault Captur Intense CVT
Renault Captur Intense 2.0
Renault Oroch 2.0 Dynamique
Ssangyong Tivoli 1.6
Ssangyong Tivoli XLV
Suzuki Vitara 1.6
Suzuki Vitara 4you
Toyota Corolla GLi
VW Jetta 1.4 Comfortline
Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários