Apesar das retrações impostas pela política protecionista dos Estados Unidos, a Ford está decidida a investir pesado na ampliação das operações que mantém no México. Conforme relata o site Al Volante, a gigante transformará o país em uma importante plataforma de produção para modelos elétricos, tomando como base a fábrica de Cuautitlán. Para tanto, ampliará as instalações e modernizará todo o maquinário para tornar a planta capaz de produzir uma inédita linha de veículos verdes.
Atualmente, a unidade produz a família Fiesta tanto para os EUA quanto para alguns países latinos. Com a mudança de rumo, o modelo certamente será descontinuado - até mesmo porque a própria Ford já confirmou que deixará de comercializar carros de passeio no mercado estadunidense. Dessa forma, há grandes chances de o Brasil passar a exportar o Fiesta nacional (recentemente reestilizado) para toda a América Latina, suprindo a falta do modelo mexicano. A nova geração, por enquanto, é exclusiva de mercados da Europa.
Sobre os novos elétricos, porém, tudo é mistério. As principais especulações apontam para o lançamento de um SUV principal, batizado de Model E, seguido por outras derivações.
Fonte: Al Volante
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
Calmon: Brasil pode levar 20 anos para recuperar vendas de 2012
F-150 Raptor da Shelby é picape com 912 cv de potência e alma esportiva
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Ford lança Ranger Black 2025 com motor 2.0 turbodiesel por R$ 219.990