Até pouco tempo atrás avesso à ideia de ter um SUV no portfólio da Ferrari, o chefão Sergio Marchionne parece agora estar bastante animado com o lançamento do inédito modelo. Prova disso é que, em entrevista recente, o executivo fez até planos para quando o utilitário chegar ao mercado, sugerindo uma eventual integração com a polícia da Itália, assim como já faz a Lamborghini. "Estive recentemente na Ferrari e já pude vê-lo", disse Marchionne, indicando que o desenvolvimento do projeto está adiantado.
A relação da FCA com a polícia italiana é estreita e já resultou em uma série de integrações. Atualmente, o grupo fornece para as forças locais modelos da Jeep (especialmente Renegade e Wrangler) e da Alfa Romeo (Giulia e Giulietta). Esportivos da Ferrari foram usados em patrulhas apenas na década de 1960, quando algumas unidades da 250 GTE foram cedidas. Desde estão, novas parcerias não foram mais estabelecidas. Agora com o SUV, há uma nova chance de aproximação.
Conhecido internamente pelo codinome "F16X", o modelo chegará ao mercado na próxima década e segundo Marchionne "será uma Ferrari em todos os aspectos".
Fotos: Arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Todas as novidades da Ferrari que chegarão em 2025
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Nove em cada 10 Ferrari produzidas ainda estão em uso
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Essa sucata de Ferrari vale R$ 140 mil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Última Ferrari de F1 de Michael Schumacher vai a leilão